As Irmãs Franciscanas têm uma interação semanal por intermédio de uma reflexão, que se dá sempre no meio da semana, ou seja na quarta-feira. A Irmã Geral, na Alemanha, Ir. Dominica Eisenberger, trabalha uma mensagem com os Funcionários da Franziskushaus – Casa de Francisco. “Ha dois anos e meio me veio esta ideia, uma vez que nossos funcionários trabalham de segunda a sexta-feira conosco e para nos, de  fazer no meio da semana (em alemão quarta-feira), um tipo de parada espiritual no meio da semana. Assim, a cada semana eu convido a todos para neste dia, por uns 10 a 15 minutos, buscarmos em Deus ar, fazer uma parada, nos centralizarmos – e isto na capela, no ponto central de nossa casa.”

A idéia também foi muito bem aceita pelas Irmãs da Provincia no Brasil, em Pindamonhangaba/SP, assim como muitos leigos e voluntários de suas obras.

Para tanto, a mensagem é traduzida por Christina Lehmann Cesar, que passa a publicá-las neste site, para apreciação de um grupo maior de pessoas, uma vez que são textos belíssimos e que podem ajudar muito mais pessoas.

Bom proveito.
Paz e Bem!

 

Confira as Reflexões